Jantar no dia de anos de casados

Blogging

Faz algumas semanas que estou para ir almoçar ou jantar a este restaurante, por vários motivos não tem sido possível.Nada melhor que fazer Anos de Casados para marcar um jantar neste restaurante.
Passei o dia a fingir que não me lembrava, mas na realidade já tinha marcado o jantar para comemorar mais um ano de casados, não vou dizer quantos, senão ficam a saber demais.

Querem ganhar um banner 125×125 aqui no blog?


Hoje  lembrei-me de, e parafraseando, “Se os outros fazem, eu também faço” um concurso aqui no blog.Para ganhar um banner 125×125 durante um mês basta adivinharem qual o restaurante onde fui jantar e que podem visitar sempre que passarem por Lisboa ,para ajudar irei dar algumas pistas ao longo do post.

O jantar no dia de anos de casados

Este é um restaurante tipicamente alentejano em três localizações nos arredores da capital,Parede, Oeiras e Lisboa, como tal um pouco pesado para um jantar a meio da semana, mas o ambiente, a vontade de provar alguns pratos e o facto de o almoço ter sido fraco não deixaram duvidas quanto á escolha.

Vamos então á ementa escolhida.De entre as varias entradas escolhemos uns ovos de codorniz temperados com azeite e ervas, simplesmente divinal, um pouco de salada de polvo e ainda uns típicos torresmos, nada mau para começar. O pãozinho, alentejano claro, vem quente dentro de um pequeno saco de pão a convidar molha-lo no azeite das saladas, uma desgraça, para a linha claro.

Confesso que sou um admirador de varios pratos alentejanos e de entre umas Migas à Alentejana no Cacete uns Secretos de Porco Preto c/ Migas de Couve e uns ovos com mioleira, acabei por escolher o ultimo, até por que fazia parte da ementa de quarta-feira, dia em que fizemos anos de casados.Com uma carta de vinhos bastante extensa acabei por me ficar pelo vinho da casa servido em jarro.

A sobremesa foi uma fatia de Teculameca, um doce á base de amêndoa e ovos que é simplesmente deliciosa.

Mas não vos quero fazer crescer mais agua na boca e por isso passemos ao concurso.

Concurso

As boas ideias são sempre de seguir e por isso por que não aproveitar e estender as comemorações ao blog fazendo um concurso.Para ganhar um banner 125×125 na lateral do blog durante um mês basta que digam o nome do restaurante onde fomos comemorar o dia em fizemos alguns anos de casados, o primeiro a descobrir será o vencedor deste prémio, nada mais simples, até porque acho que deixei  pistas mais do que suficientes ao longo do post para o ajudar a ganhar este prémio. 

restaurante-alentejano-decoracao.jpg

Ambiente tipicamente alentejano

entradas-restaurante-alentejano.jpg

Estas entradas são uma desgraça

sobremesas.jpg

Para acabar com a linha nada melhor que uns docinhos.

aT

a Teculameca Teculameca

Blog Widget by LinkWithin