Posterous-Um blog por email

Blogging

Todos nós gostamos de aplicativos simples e minimalistas, por isso não podia deixar de partilhar esta forma de criar um blog em que não necessita de uma conta, template e muito menos qualquer tipo de conhecimento informático.

O que é o Posterous

O Posterous deve ser uma das plataformas de Blogging  mais simples de usar  e ainda por cima  gratuita, pensada para os diversos tipos de blogger, permite que qualquer pessoa possa colocar online um qualquer artigo, para os mais profissionais basta enviar um mail e o artigo será enviado para variados serviços (Facebook,Wordpress,Movable,Twitter,etc).

posterous-instrucoes

Como funciona o Posterous?

Nada mais simples, como podem ver na foto acima, não necessita de criar uma conta nem de escolher uma password para enviar artigos, por isso o primeiro passo está riscado.

Basta ter uma conta de mail (ou varias) escrever o seu artigo como de um mail se tratasse, inserir fotos, vídeos, ficheiros mp3, enfim, tudo o que desejar colocar online, colocar no campo “assunto” do seu mail a frase que deseja como titulo do seu artigo e enviar o mail para post@posterous.com.

ficheiros-para-posterous

Ficheiros permitidos

A ideia por detrás é mesmo esta, tornar possivel que qualquer pessoa que queira colocar online um determinado tema, o possa fazer sem ter de criar contas em serviços de hospedagem (gratuitos ou pagos), aprender códigos para configurar templates e todo o tipo de conhecimentos informaticos associados, basta saber escrever e usar o mail.   :)

Como pode usar o Posterous

Embora o Posterous tenha sido idealizado para quem não tenha conhecimentos profundos na materia de blogging, não invalida que os mais profissionais o possam utilizar nas suas mais variadas vertentes,  a possibilidade de poder enviar o seu artigo através de um mail  para as diversas plataformas , ou utilizando o Posterous como agregador de conteudos, para isso, em vez de enviar um artigo completo, simplesmente envia um excerpto com um link no final para o artigo original, ou supondo que possui uma loja Bans, por ex., escreve um ou varios  mini artigos com o respectivo link.

Para tornar o Posterous mais interessante, posso dizer que os links são dofollow, e este ponto os mais profissionais entendem. :)

Já conheciam o Posterous? Qual a vossa experiência com esta plataforma?

Blog Widget by LinkWithin